top of page

MEU PROJETO DE VIDA

Minha situação 

Minhas forças:

  • Sou legal, conseguindo ser reconhecido em pouco tempo.

  • minha disciplina é constante e mais nas coisas que me interessam.

  • ler é o meu forte, pois adoro livros!

  • Tenho boa dinâmica ao expressar minhas ideias ou opiniões.

  • Normalmente sou o líder de grupos e assumo bem esse papel, pois costumo ouvir opiniões ou buscar estratégias, finalmente tomando a decisão final.

  • Eu posso entender situações sem preâmbulo.

  • Não permito que certas situações interfiram na minha vida, pelo contrário, tomo-as como uma experiência.

DSCN2884 (2)_edited.jpg

Minhas fraquezas:

  • Penso mais nos outros e em como ajudá-los e esqueço-me de mim e das minhas responsabilidades.

  • quando tenho responsabilidades que me são fáceis, esqueço-as e no final tudo acaba por ser um desastre.

  • Querendo ajudar as pessoas que querem um interesse pessoal, acabo em discussões ou em um relacionamento ruim.

  • muitas vezes não sou eu que estou certo e geralmente esqueço.

  • dialogar com pessoas que não aceitam seus erros ou que não têm razão.

Minha autobiografia

Meu nome é Karen Lizeth Yande Alvarez. Nasci em 30 de novembro de 2001, no município de Pijao (Quindío). Meus pais são Deiman Obando Acosta y Mireya Alvarez Insuasti, sou a filha mais nova, e meu irmão  Brian Alberto Alvarez, ele é meu irmão mais velho_cc781905-5cde-3b-319 136bad5cf58d_(minha mãe só teve dois filhos). Minha família é grande, mas moramos apenas três (meu pai, minha mãe e eu) e devo acrescentar também meus irmãos cachorros.

Atualmente tenho 16 anos, estou cursando a 11ª série na Instituição José María Obando. Eu amo o ensino médio em la  I. José  María Obando porque depois de ter chegado ao exterior por um tempo, seus alunos me receberam como se eu tivesse estudado com eles por anos I também fez amigos. O que aprecio e também corrijo em seus momentos de loucura.

DSCN3037_edited.jpg

pessoas que tiveram a maior influência em minha vida: 

Desde que me lembro tenho sido acompanhado e rodeado por muitas pessoas de diferentes mundos e culturas, pessoas que mudam a cada momento da sua vida. Mas as pessoas que mais influenciaram minha vida foram meus pais. Eles sempre estiveram lá para mim, como estarão pelo resto da minha vida.

Minha mãe desde muito pequena me ensinou que caprichos se agradam, mas que isso não deve se tornar umaobsessão para montar um "Show" ou como ela diria "uma birra". Ensinou-me que as mulheres podem alcançar o que nos propusemos a fazer, que ninguém deve nos tratar com inferioridade. Acho que não ouvi na época, mas depois de alguns anos comecei a aplicar aquelas dicas, palavras que me moldaram como pessoa. 

Lembro que ela era uma das pessoas que faz de tudo para que seus filhos se destaquem apesar de muitas vezes sermos o oposto deles, mas ela não desiste e eu também não vou fazer isso, poderia escrever e escrever só sobre ela e lembro deles que tenho desde criança, mas devo esclarecer uma coisa Ela é minha guia de todos os dias .

Os pais são nossos «primeiros melhores amigos », como eu diria. Talvez não sejam um manual que diga o que você deve ou não fazer, mas fazem você sorrir e dizem como viver. Meu pai, diferente da minha mãe, era a parte que você saía e comprava doces e brinquedos sem dó. No entanto, minhas memórias destacam algo sobre ele, e é quando me senti superior ou algo assim "preguiçoso" Diante de qualquer situação ou dever, ele me parava e me dizia que eu poderia conseguir o que quisesse, até ser o presidente da Colômbia, porque eu era a garota mais inteligente e que a única coisa que ele me deixaria_cc781905- 5cde-3194 -bb3b-136bad5cf58d_as herança é a"ESTUDAR". Porque o dinheiro vai embora, as coisas materiais são danificadas... tudo é passageiro, exceto o Conhecimento.

Apesar das brigas e "lutas" que tivemos com meu irmão, ele é como meuposte de energiaEmbora possa não parecer, os anos nos mostraram que ambos nos protegemos. Ele e seus jogos me ensinaram a ser corajoso, a me defender comopessoa y mulher, que os defeitos não importam (eu não contaria os defeitos dela) as diferenças, todas as mulheres são lindas, e que eu sou linda. Percebi há alguns anos que não preciso de palavras bonitas de pessoas falsas se tiver as palavras do meu irmão.

Bem, amigos deveriam ser apenas "festa", mas NÃO!

Na escola em que estou estudando agora, conheci alguns caras legais...

Eles me ensinaram o que é compartilhar os momentos que antes eu pensava que eram só para mim, alegrias que nada têm a ver com the álcooly bailes que não têm relação com opartes. Com eles posso dizer que aprendi pequenos detalhes que são grandes em nossas vidas, como o fato de não precisar de dinheiro para ter uma boa tarde, que não precisa ser igual aos outros pois para cada pessoa existe uma sociedade e para mim eles são minha sociedade. 

Na minha vida tive o prazer de ser amigo de muitas pessoas com quem aprenderam comigo e eu com eles. Conclusão, sou o que sou graças a todas as pessoas que me aceitaram e me ajudaram a ser uma pessoa melhor, inclusive aquelas que não me desejaram felicidade, pois sei que não podem ver a própria vida.

P1040795.JPG
P1040794.JPG
DSCN2887.JPG

 Meus interesses desde tenra idade: 

Desde pequeno gosto de entretenimento, como:

  • a criação de artesanato, tudo que inclui personalizar minhas coisas e, mais seincluído brightness. Desde pequena tudo era (ainda é) colorido e muito saturado deadesivos yadesivos personalized.

  • a música como tal, não exatamente os instrumentos. Cantando e dançando, lembro-me de participar de atividades que incluíam dança e recreação.

  • A arte, talvez seja o maior interesse desde muito jovem. A arte para mim é única, adoro colorir, pintar e desenhar. Desenho e pintura são meu forte desde a infância, me destaco muito nisso.

  • lendo, antes que eu possa me lembrar, tenho certeza de que meus pais cuidaram dissoteve  books, sejam enciclopédias ou qualquer tipo de leitura. Antes de ir para a escola, eu já sabia o alfabeto e também os números, até conseguia distinguir algumas palavras e ler certas frases, isso me ajudava muito na escola, tudo isso acontecia por causa dos livros, eu tinha livros de pintura de palavras ( em inglês e números entre outras coisas com meus personagens favoritos) foi algo fácil de aprender. Quando eu tinha sete anos, deram-me um livro enorme com muitos temas sobre todo o tipo de histórias clássicas e outros... foi o meu primeiro livro preferido, li-o várias vezes sem me cansar e desde então não parei lendo.

  • aparelhos eletrônicos, apesar de não haver muita tecnologia como entretenimento, consegui aprender com facilidade desde os cinco anos de idade. Computadores eram meus favoritos, achar divertido criar displays ou cartões digitais era o melhor, depois disso comecei a jogarvídeo-jogos e tenhoconhecer ainda mais com aparelhos eletrônicos.

  • Animais e como cuidar deles nos momentos em queficar doente. Quando meus animais de estimação adoeciam e eu não sabia o que fazer ou não podíamos levá-los ao veterinário paracircunstâncias, ele pensou, analisou e acabou dando uma teoria que acabou dando certo, medicou sem saber se daria certo, mas no fim deu certo. 

  • Viajar por. Eu levaria a viagem como um esporte que não me cansaria, desde que me lembro, meus pais viajavam muito... e eu ia com eles e isso me fezmanteve sempre feliz, viajar é meu esporte favorito. O fato de conhecer novas culturas ou conhecer novas pessoas e costumes é muito bacana.

DSCN2925.JPG
P1060909 (2).JPG
P1100877.JPG
10561586_676327142445957_377104366588324
11064940_810229289055741_167331865939006

Eventos que influenciaram decisivamente quem eu sou agora: 

A minha vida tem sido repleta de momentos inesperados e momentos que a influenciaram... muitos deles devem-se ao facto de não me lembrar de estar num sítio há mais de 1 ou 2 anos.

  • a perda de uma pessoa muito importante para mim, na época não percebi o quanto ela valia para mim, pois com apenas sete anos de idade é difícil reconhecer o que é importante e o que não é importante, mas depois, conforme os anos passa você percebe que dói muito lembrar dos poucos momentos que você passou com aquela pessoa. Depois dessa fase de depressão percebi que a tristeza não traz de volta as pessoas, é só uma questão de levantar, olhar para frente e melhorar a cada dia, me propus a ser o melhor ou pelo menos tentar fazer as coisas com otimismo , iluminar a vida dos outros. Essa experiência me ajudou muito porque senão eu não seria a menina que todo mundo conhece, seria algo muito contrário ao que sou agora.

  • Ter que deixar pessoas e amigos importantes na minha vida para mudarconstante de lugares, lembro que a uns oito anos atrás tive que sair do país com meus pais, por motivos de trabalho do meu pai, obviamente não ia fazer show porque tinha que viajar , também , onde íamos morar nada mais era do que no Brasil... um sonho realizado para mim.Porém, quando tive que ir embora, tive que me despedir das minhas melhores amigas, das meninas mais incondicionais que já tive, me doeu, e mais ainda quando tive que dizer "Adeus" foi algo muito inesquecível e também o fato de não saber quando voltaria ao país onde tive minha infância. Mas a história não era tão assustadora, ao contrário do the medo vem bravura.Quando comecei a fazer as aulas não entendia nada do que falavam, as aulas eram ótimas mesmo não sabendo nada da língua...Obviamente ganhei super cool amigos, foram gentis comigo, eles me ajudou a aprender em pouco tempo o idioma, deixei de ser a menina tímida, pois o fato de conhecer uma cultura tão aberta como é o Brasil, te acolhe sem medo, aprendi a falar sem hesitar em errar, e tive uma muita vantagem nisso, pois quando aprendi a língua portuguesa e sabendo espanhol fui a aluna mais destacada da minha turma.

Em cada um de nós segredos e acontecimentos que nos fazemsuperar todos os dias, para sermos pessoas melhores. Embora não seja perceptível, cada dia é um acontecimento que nos leva ao resultado final, progredindo como pessoa ou muitas vezes não conseguimos superar momentos fortes e ficamos em último lugar, mas não é desculpa para progredir ou pelo menos para nos aprimorarmos, não importa se não podemos sozinhos, porque sempre haverá alguém disposto a nos dar seu apoio, eles nos darão uma mãozinha quando mais precisarmos.

Principais sucessos e insucessos: 

Posso definir sucesso como se eu fizesse bem cada atividade e me destacasse, então eu diria que sempre tive sucesso... desde que comecei a estudar não tinha nem cinco meses na nota zero e eu já tinha passado para a primeira série, acho que foi uma conquista e um fracasso, como eu tinha apenas cinco anos não pensava com clareza e deixei passar aquela oportunidade, e não queria começar a primeira série até Eu tinha seis anos de idade. Em cada escola que estudei me destaquei por ter sempre as melhores notas, tive muitas menções honrosas que acabei perdendo na final. Quando eu saía de cada escola para entrar em outra, eles me davam referências muito boas, iam me promover de série, mas eu sempre recusei porque preferia continuar como aluno normal. Quando eu morava no Brasil queria me manter focada em algo ocupacional, então meus pais me matricularam em um curso de centro de estética, lá aprendi muitas coisas sobre beleza, que terminei muito bem e com isso foi mais um sucesso na minha vida, eles me deu o certificado. Também o fato de saber outro idioma e de estar trabalhando em outro. Na atual escola onde estou estudando, sou ocontrolador  e também estou indo muito bem, sou um dos melhores alunos da minha série, agora estou esperando uma inscrição para a universidade... Ah, a propósito, também tenho um Técnico de Sistemas. Já tive falhas como perder oportunidades e coisas assim, mas não me lembro exatamente dos detalhes.

 Minhas decisões mais importantes: 

Apesar do fato de que todos os jovens gostam de estar rodeados de meninos que são como nós, de ter amigos com quem podemos nos sentir confortáveis. Bom, no meu caso os amigos eram o de menos, mas depois de um tempo percebi que estava começando a me cercar de amigos, a estar sempre acompanhado. Essa decisão de ter uma vida social foi incrível na época, mas quando você tem que se afastar deles é difícil. Quando meus pais me contaram sobre sua decisão, a primeira coisa que pensei foram meus amigos (foi o fim do mundo para mim). Lembro-me de ficar em silêncio e depois dessa pausa eu disse a eles que seria algocool estar em outro país, mas na realidade o mundo ao meu redor estava caindo. Então, quando você começa a refletir sobre sua vida como se fosse a buddha você percebe que está naquele momento não por causa de seus amigos, mas por causa de suas conquistas; Isso aconteceu comigo, pensei e pensei e percebi que estava perdendo uma oportunidade, então depois de refletir e antes que minha mãe e meu pai se preparassem para uma tempestade de luta comigo, eu disse a eles ... "nós vamos! Brasil nos espera" y Acho que foi a melhor decisão que tomei e provavelmente tomei naquele dia. 

Características da minha personalidade

 Aparência Física: 

Amar a nós mesmos é o melhor... amar a nós mesmos assim como Deus nos enviou.

As seguintes características físicas são aquelas que Eu gosto mais de mi :

  • Meu cabelo.

  • Meus olhos.

  • Minha altura

  • Meus lábios

  • e por último, mas não menos importante, Meu corpo. 

As seguintes características físicas são aquelas que não sãoeu gosto de mim:

  • Adoro cada parte do meu corpo como sou, aprendi a me valorizar com ou sem defeitos, cada parte de mim; cicatrizes, manchas... entre outras coisas, já que somos responsáveis por cada imperfeição (claro que não seria a palavra certa com o com o qual eu poderia me sentir identificado) .

Relações Sociais: 

Os seguintes traços sociais são aqueles que Eu gosto mais de mi :

  • Amigáveis

  • Amável

  • sincero

  • honesto

  • De confiança

Os seguintes traços sociais são aqueles que nãoeu gosto de mim:

  • Impaciente

  • frustrado

  • não seja modesto

  • Ofender

  • mudança de atitude

Vida espiritual: 

Os seguintes traços espirituais são aqueles que Eu gosto mais de mi :

  • Aceito certos aspectos da religião.

  • compreensão

  • mente aberta

  • sustentar a harmonia

  • Paz

Os seguintes traços espirituais são aqueles que nãoeu gosto de mim:

  • distraído em um momento de serenidade.

  • esqueça que estou em um momento sério.

  • não reflita 

Vida  Emocional: 

Os seguintes traços emocionais são aqueles que Eu gosto mais de mi :

  • Diversão

  • Alegre

  • eufórico

  • centrado

  • Inteligente

Os seguintes traços emocionais são aqueles que nãoeu gosto de mim:

  • ser deprimente

  • gênio ruim

  • sente uma injustiça e não faz nada a respeito

  • esqueça memórias valiosas 

  • Desinteresse

Aspect  Intelectual : 

Os seguintes traços intelectuais são aqueles que Eu gosto mais de mi :

  • criativo

  • aprender mais e mais.

  • Dinâmico em minhas opiniões e ideias

  • expressivo

  • Intelectual

Os seguintes traços intelectuais são aqueles que não sãoeu gosto de mim:

  • não me lembro

  • não ser responsável por algo importante

  • pensar que vou conseguir tudo sem ajuda

  • querendo estar em tudo sem nem pensar se já estou muito ocupada

  • tenho estresse quando não consigo o que quero

Aspect  Vocacional : 

Os seguintes traços vocacionais são aqueles que Eu gosto mais de mi :

  • seja produtivo

  • aborde o assunto com profundidade

  • atividades que me distraem e me mantêm focado

  • mostrar e dar o melhor sobre o assunto

  • tudo pelo que sou apaixonado, farei sem hesitar

P1160489 (2).JPG

Os seguintes traços vocacionais são aqueles que nãoeu gosto de mim:

  • ficar com medo de que a mudança ou o fracassosobrecarregado 

Quem sou...

Sou uma colegial que em breve se despedirá de sua escola preferida e com ela de seus amigos e professores, agora só me dedico a curtir meus últimos momentos na escola, penso também no meu ensino superior (universidade). Sou uma das pessoas que almeja e realiza seu desejo de continuar aprendendo cada dia mais, e apesar de saber que de repente não conseguirei atingir um objetivo, olho e tenho em mente o positivismo em cada situação, claro, muitas vezes também levo em conta a realidade e a possibilidade de não conseguir" quem não arrisca não ganha "Acho que sempre vivi com esse lema.

Minhas atividades favoritas são simples; como o fato de ver o ambiente e analisar sobre ele. Também adoro desenhar e pintar e, com mais entusiasmo, ler. escreva pequenofragmentos de poemas ou frases também faz parte dos meus hobbies preferidos.  Videogames são um vício para mim, então tento evitá-los. Gosto de filmes de todos os tipos, mas adoro mais ficção científica onde posso analisar e encontrar uma resposta.

Gosto muito de animais, especialmente dogs e gatos (prefiro mais cachorros). Tenho muitos animais de estimação para presentes ou adoções, gosto de saber que cada animal é valioso, por isso não recorro rapidamente à violência.

 condições facilitadoras o impulsar-doras do meu desenvolvimento (pessoais e existentes no meio): 136bad5cf58d_

P1160278 (2).JPG

Quando você lembra, sempre tem aquele apoio dos seus pais. 

Meus pais e meu irmão são a razão pela qual continuo realizando meus sonhos, os que me impulsionam a realizar meus sonhos. Eles sempre estiveram lá para mim, são eles que eu sempre tenho presentes. O meu futuro e o futuro deles são a razão que me impulsiona a ser uma pessoa melhor e a me aprimorar cada vez mais.

 the hindering conditions or inhibiting-oras for my development (both personal and the existing ones): 5cc710158 the 5cc9105 -bb3b-136bad5cf58d_

eu acho que "não háobstáculo big,se seus sonhos os excederem", a vontade é tudo em um sonho, objetivo ou conquista porque se você tem um obstáculo você deve superá-lo, e o fato de sonhar não significa que você viva em ilusões, não, significa que você tem um propósito que você vai não desista e assim você vai conseguir. Talvez eu tome como exemplo na minha vida... A economia da minha família, mas eu supero no estudo, pois meus pais me ensinaram que ninguém nasce inteligente, torna-se inteligente e se você acreditar que é, você será um gênio. Portanto, não tenho uma condição específica.

A mudança é possível: 

É possível, todos nós temos uma lista onde anotamos nossos sonhos, promessas, metas e propósitos...família.

Se procuramos um futuro, procuramos primeiro a nossa lista, para saber onde falhamos e recomeçar. Um novo começo, uma mudança em nós.

Não é possível alterar (justifico): 

Se é possível mudar, somos pessoas com ideais, com um propósito a seguir, crescemos conforme pensamos e como queremos que mude em nós.

O desenvolvimento é viável: 

Depende de você e de como você quer que seja. Nossa vida é nossa responsabilidade.

DSCN2992 (2).JPG

 el plano de ação a seguir: 

Empezar a ver mi vida con optimismo y un propósito para no tener que lamentar, y cada oportunidad que vea por pequeña que sea debo de aprovecharla al máximo, ya que todo cuenta y  más si tú futuro está en tuas mãos.

Quem serei eu? transformar sonhos em realidade

DSCN3093.JPG

Desde pequeno tenho o sonho de ser o orgulho dos meus pais e do meu irmão, que consegui chegar na meta final, mas isso não quer dizer que devo parar na meta final, não! Devo continuar, novos sonhos, novos desafios...

 Meus Sonhos: 

Agora só estou focado em terminar meus últimos dias de escola...Apesar de já ter um sonho bem próximo de realizá-lo:

Vou aprender inglês e francês na universidade, ainda não recebi o resultado se fui ou não admitido, depois de ter entrado na universidade para constituir uma nova família, um novo começo para começar minha vida na universidade.Depois de terminar meu bacharelado en Línguas Modernas vou começar outra carreira... Suponho que seja Hostess.

Quando eu começar uma nova vida na universidade iniciarei um novo ciclo de vida, para curtir, aprender, rir e acima de tudo continuar meus conhecimentos Ah! Também viajarei muito, sonhos desde pequeno que em breve realizarei, pois realizei um dos maiores sonhos, Graduação.

© 2018 Karen Yande Orgulhosamente criado comwix.com

bottom of page