
ELEMENTOS PERIFÉRICOS
Placa
Karen Lizeth Yande Alvarez
11-1
Ângela Hainaut
DISPOSITIVOS DE ENTRADA DE INFORMAÇÕES E DISPOSITIVOS DE SAÍDA DE INFORMAÇÕES:
• ELEMENTOS PERIFÉRICOS SÃO UM CONJUNTO DE DISPOSITIVOS QUE PERMITE A COMUNICAÇÃO ENTRE O COMPUTADOR E O USUÁRIO.

DISPOSITIVOS DE ENTRADA DE INFORMAÇÕES
MOUSE
Da década de 1960 até o presente, o mouse ou mouse passou de uma pesada caixa de madeira, para um acessório leve e ergonômico.
O mouse se tornou um dispositivo indispensável para qualquer tipo de usuário.
Em 1957, foi inventado um periférico de entrada que consistia em um menu gráfico e um dispositivo apontador, chamado mouse.

RATOS NA HISTÓRIA

O TECLADO
Até que os sistemas de reconhecimento de voz humana sejam aperfeiçoados, o teclado continuará a ser o principal periférico de entrada para a maioria dos computadores. Sua aparência é semelhante à de uma máquina de escrever e sua missão se reduz a detectar a tecla que o usuário pressionou e comunicar ao computador qual é a tecla.

HISTÓRIA DO TECLADO
O inventor do teclado Qwerty é o americano Christopher Latham Sholes (1819 – 1890). Começou na gráfica, trabalhou como editor de alguns jornais e chegou a ocupar cargos públicos em Milwaukee, mas seu verdadeiro hobby era a mecânica, à qual dedicava suas horas vagas.

DISPOSITIVO DE SAÍDA INFORMATION
MONITOR
• O monitor do computador (na América Latina) ou a tela do computador (na Espanha) é o principal dispositivo de saída (interface), que mostra dados ou informações ao usuário. Também pode ser considerado um periférico de E/S se o monitor tiver uma tela sensível ao toque ou multitoque.
Atualmente é o periférico mais utilizado para obter a saída das operações realizadas pelo computador. As telas dos sistemas computacionais mostram uma imagem do resultado das informações processadas pelo computador. A imagem formada na tela do computador possui uma unidade elementar chamada pixel.

monitorar na história
